A Filtermist trabalha em parceria com os principais fabricantes e instalações no domínio da engenharia para fornecer apoio na remoção eficaz de névoa de óleo e de líquido de refrigeração, fumo e vapor do ar em oficinas mecânicas.
A Filtermist está a ajudar o setor da produção a manter a qualidade do ar de recintos fechados num elevado nível e ótimos níveis de produtividade.
As indústrias de produção e de engenharia tinham uma reputação tradicional por serem potencialmente “sujas”, sobretudo pelo facto de estarem associadas aos poluentes que são um subproduto natural dos processos inerentes. As operações incluem a retificação, corte, fresagem, torneamento e lavagem de peças, que podem gerar névoa de óleo, vapor ou fumo.
Enquanto as partículas de maiores dimensões, tais como as poeiras, podem ser aspiradas através do nariz e da boca, as partículas mais finas, designadamente a névoa de óleo e o fumo do óleo passam através dos “filtros” do corpo humano e deslocam-se para o sistema respiratório e/ou corrente sanguínea. Para além disso, como as partículas de algumas máquinas modernas têm tendência para serem ainda mais reduzidas do que as que eram anteriormente geradas, o risco para a saúde dos trabalhadores é ainda maior, visto que os filtros tradicionais não têm capacidade para filtrar tais partículas submicrónicas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há mais de 65 milhões de pessoas que sofrem atualmente de doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), das quais 3 milhões morrem anualmente, tornando-a na terceira principal causa de morte à escala mundial.
A exposição a partículas em suspensão perigosas pode ser significativamente reduzida através da instalação de um sistema de extração eficaz.
Assistência local em mais de 60 países